Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Fazer a Diferença

Tem gente que faz mesmo diferença. Tem gente que já deve nascer com uma proposta de vida definida por Deus. Um compromisso doce de passar adiante o seu desejo de acreditar em um mundo melhor. Algo como um manual debaixo dos braços para não esquecer nenhum lembrete divino.



• Se encantar com o ser humano. (prioridade máxima)
• Ter o poder de reconhecer através do olhar os caminhos que ainda precisamos percorrer para salvar a natureza dos homens e a própria natureza. (nunca desistir)
• Viajar pelo planeta para conferir se ainda temos tempo para recuperar o que já foi um paraíso. (grifo vermelho)
• Ficar velho e ter a certeza de que está cumprindo sua missão com humildade e perseverança. (guarde isso pra você)

Enfim, ter a certeza de que fez diferença, enxergar o homem, sua terra, seus valores, suas ansiedades, seus desejos, seus lamentos para ajudar a fazer história.
Tem gente que faz mesmo diferença. Faz diferença porque se enche de coragem e enfrenta o mundo, ajuda a reconstruir caminhos, educa, restaura a alma de gente que nem sabe que pode fazer diferença.
Tem gente que faz diferença porque é sensível e se emociona com o simples e muda a própria história com seus projetos sociais.
Tem gente que faz diferença com seu olhar de múltiplos significados. Aqueles que servem para distinguir o real do imaginário, o que pode virar documento e o que é resultado de uma imagem ensaiada, mas que ainda assim, emociona.


Tem gente que faz diferença porque apesar de cúmplice de um mundo desobediente, possibilita através do seu trabalho a consciência de cidadania. 
Tem gente que faz diferença porque na tarefa de incomodar o olhar do outro o faz pensar com arte e nos surpreende quando atinge de forma sublime nossos outros sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário